Vender Cursos para Ganhar Dinheiro

Vender cursos e treinamentos é uma boa forma de começar um negócio online, afinal pessoas sempre estão em busca de novos conhecimentos.

Atualmente o mercado de venda de cursos digitais vem crescendo bastante no Brasil, apesar de estar bem atrás do americano, as pessoas estão começando periodicamente a comprar mais pela internet.

Existem duas maneiras para ganhar dinheiro neste mercado: Fazer o seu próprio curso utilizando seu conhecimento em algo, ou promover o curso de alguém.

Fazer o próprio curso – É uma ótima opção se você acha que seu conhecimento sobre algo é valioso e poderá gerar frutos às pessoas. Por exemplo, você pode utilizar um conhecimento seu de photoshop, ou programação, para criar um e-book ou até um curso digital em vídeos.

Barreira – A grande barreira aqui é apenas por a mão na massa e criar um produto com boa estrutura e de qualidade, porém uma vez que você ultrapassa estas barreiras, pessoas promoverão o seu produto, levando em conta que faça parte de um nisso bastante procurado.

Promover um curso de terceiro –  Esta é uma ótima opção para quem não quer ter todo o trabalho para criar um curso e busca ganhos rápidos, pois é possível ter uma comissão de cerca de 50% por venda em diversos cursos, existem algumas pessoas que faturam acima de 10.000,00/mês apenas promovendo produtos de terceiro.

Barreira – A grande barreira para a maioria dos novados em internet marketing é promover este curso de forma eficiente, afinal fazer SPAM no Facebook não funciona. Portanto, é necessário antes de tudo que você saiba como atrair potenciais compradores para este curso, isto inclui, aprender a promover no Facebook, Google Adwords, Bing Ads e até através de um website com SEO.


Como Vender Cursos pela Internet?

1 – Buscando um curso para promover – O primeira passo para vender cursos é buscando um curso que faça parte de um nicho que seja bastante procurado, geralmente sobre dinheiro, conquista, treinamentos físicos,etc.

Para isso, cadastre-se na plataforma hotmart e logo após selecione o menu “mercado”, logo depois confira os cursos mais quentes do dia, é importante que você verifique também se o curso no qual você busca promover, tem uma página limpa e que transmita profissionalismo.

Além disso, o ideal é que o curso em questão possua “Hotleads”, desta forma você poderá promover uma página de captura do produtor, utilizando as estratégias e e-mails automáticos do produtor, e mesmo assim não se preocupará se as vendas realizadas serão computadas para sua conta.

2. Onde promover

Para vender promovendo no Google ou Facebook será necessário que você crie sua própria página ou website, para que seu anúncio tenha chances mínimas de ser bloqueados.

Antes de iniciar a promoção, é importante conhecer as diretrizes de cada plataforma, Facebook e do Google,para que você crie sua página e anúncio sem problemas.

No Google é fácil encontrar dicas e demonstrações de anúncios que podem converter pontenciais clientes, portanto, pesquise um pouco antes de começar.

About the Author: lucyadmin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *