Artigos
Manicure e pedicure, um mercado de trabalho a todo vapor

Manicure e pedicure, um mercado de trabalho a todo vapor

Unha bem feita é imprescindível para uma boa aparência. Para esse mercado, na sua maioria feminino, é necessário, cada vez mais, a prestação de serviços de profissionais habilitados. Isso porque a clientela atual tem plena consciência da importância de atitudes preventivas nos cuidados das mãos e dos pés.

O trabalho de manicure e pedicure pode ser feito de maneira independente, na sua própria residência ou na de seus clientes, ou ainda em um salão de beleza. Neste último caso, o mais comum é ganhar uma comissão, que geralmente é de 60% do valor cobrado pelo serviço. No entanto, para o lucro valer a pena, o estabelecimento deve se responsabilizar pela compra do material. Segundo a Associação dos Donos de Salões de Beleza, trabalho bem feito é garantia de um salário que pode chegar a R$1000. A vaidade das mulheres aquece esse setor que emprega, hoje, 30 mil manicures e, por incrível que pareça, ainda existem vagas para absorver estas profissionais.

Para que tais trabalhos sejam realizados dentro de parâmetros corretos, é imprescindível a qualificação. Só assim, o produto final garante qualidade, seriedade, custo compatível, rapidez e adequação de tratamentos. Por isso, o CPT – Centro de Produções Técnicas, preparou para você o curso de capacitação Manicure e Pedicure. A coordenação é da professora Mitsue Watanabe, especialista em cosmetologia e dirigente da Escola Bela Arte, em Ipatinga, Minas Gerais. O curso aborda a ética na profissão; a organização da agenda e dos materiais de trabalho; a higienização; os cuidados com os pés e mãos, assim como as doenças que os afetam; as técnicas de trabalho; além dos embelezamentos e métodos para criar unhas decoradas.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Enviar Mensagem para nossa equipe